Sai Domingão do Faustão, entra Domingão com Huck

Os mais atentos perceberam que não foi apenas o nome do apresentador que mudou. A preposição também. O Domingão era ‘do’ Faustão, agora, o Domingão é ‘com’ o Huck. À primeira vista, pode parecer uma pequena mudança, mas é muito mais que isso..

Era Domingão DO Faustão…
Agora é Domingão COM Huck

Quando o Domingão do Faustão estreou na Globo, em 1989, os tempos eram outros. Era possível contar nos dedos das mãos os canais de TV. Hoje, além da tradicional TV aberta, temos TV a cabo, plataformas de streaming, redes sociais… Ou seja: a concorrência aumentou.

Com tantas opções de escolha, além do conteúdo em si, é preciso saber chegar até o público. E retê-lo. Antes, o nível de autonomia na escolha do que assistir era restrito, se resumia a trocar entre os poucos canais existentes. Agora, com tanta programação disponível, quem não consegue se conectar com a audiência, está fora do jogo. E como se faz isso? Em uma palavra, diria: interatividade.

As pessoas não querem mais ser apenas observadores passivos, querem participar. Sempre foi assim na verdade, desde as cartinhas que eram enviadas na expectativa de serem lidas ao vivo durante a programação. No entanto, com a facilidade e instantaneidade da comunicação, ninguém mais se conforma em ser ignorado. E se não der pra ler aquele comentário ou mensagem que você enviou, só de saber que o programa é com o Huck já dá uma ideia de que estamos juntos. Estamos com o Huck e passaremos o Domingo juntos. O Domingão não é mais do Faustão, é nosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s