Relacionamento: paixão ou decisão?

Voltando de um treinamento de alta performance, me deparei com esta questão. Nestes eventos, é muito comum se falar em decisão. Porque tudo tudooooooo começa sempre com uma tomada de decisão. Você pode pensar, refletir, pensar mais um pouco, pensar em outra coisa, voltar a pensar sobre o que estava pensando, mas só quando você decide de fato é que tudo começa. Estava pensando na minha vida amorosa, na vida amorosa das minhas amigas e, de repente, percebi que, em todos os casos, faltava a tal “decisão”.

Nos cursos de alta performance, eles dizem que, quando você toma uma decisão, você se compromete com aquilo, você assume um compromisso com a decisão que você tomou: a decisão de fazer acontecer. Mesmo que, para isso, tenha que superar desafios, vencer obstáculos, enfrentar antigos medos. Afinal, você está comprometido com sua decisão.
Voltando para a questão da vida amorosa minha e das minhas amigas que eu comentei, parece que tudo vai bem do ponto de vista da paixão: existe sentimento, vontade de estar perto, carinho, admiração, atração, química… só falta uma coisa: a decisão.

mumia
Alguém aí está ou conhece alguém que está enrolado?

Tenho uma amiga que está enrolada há sete meses. Falta o quê? Decisão de assumir o relacionamento. Eu estou (tá mais pra estava vai 😬) enrolada há uns dois e faltou o quê? Decisão pra levar a coisa adiante. Ah! Tem também uma outra amiga – esse caso é sensacional – que estava namorando há três anos, ele quis acabar o relacionamento mas continuam saindo. Ou seja: regrediram para o ponto da não tomada de decisão… Me pergunto por que é tão difícil decidir assumir um relacionamento?

Uma vez aconteceu o contrário comigo: com menos de um mês, me pediram em namoro. Confesso que me assustei, achei rápido demais e comentei com minha terapeuta na época que eu nem conhecia a pessoa direito pra começar a namorar. Ela disse na lata: “ué, e namoro não é pra isso? Pra conhecer?” Foi o que bastou para eu aceitar. Não vou entrar em detalhes e nem dizer que foi um relacionamento bastante conturbado e até traumatizante, ops! Falei! E não durou muito também. O importante é que eu decidi experimentar, dar uma chance. Não deu certo, paciência! Mas decidi tentar.

Tatiana-20180215-192
Já não está se relacionando? Assume oras! Por que a dificuldade em decidir?

Por que é tão difícil para algumas (muitas) pessoas fazerem o mesmo? A impressão que dá é que assumir um relacionamento hoje em dia tem o mesmo peso que um casamento tempos atrás – hmmm… isso rende um outro texto – e a tal pressão para casar foi deslocada para a pressão pra namorar. Será???

Só sei que a próxima pessoa que eu me envolver, além de sentimento, vontade de estar perto, carinho, admiração, atração, química etc etc… vai ter que apresentar certificado de treinamento em alta performance. E se for com foco em poder de decisão, melhor ainda!

Publicado por Tati Rockenbach

Jornalista, apresentadora de TV, atriz, escritora e, para relaxar, pole dancer e zoukeira. Acredito que o autoconhecimento é o nosso maior aliado na busca por uma vida mais leve e plena. Nos meus canais você vai encontrar conteúdos que vão te ajudar a se conhecer melhor, se libertar de crenas limitantes, controlar a ansiedade, dar um up na autoestima e viver a vida ao máximo! É um longo caminho e te convido a percorrê-lo comigo. Siga o blog, canal do youtube e página do Facebook e comece hoje a sua jornada rumo à sua melhor versão. Vem comigo e vamos juntos!

2 comentários em “Relacionamento: paixão ou decisão?

  1. Adorei o texto, cada vez que as pessoas precisam decidir sobre um relacionamento, vem o medo de perder a liberdade. Podemos ter compromisso, lealdade, fidelidade e sermos livres numa relação. O amor não aprisiona! Cada um tem que respeitar as individualidades do outro! Sejamos felizes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: